terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Contemple a Vida!




"Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança!"

Contemplação segundo o dicionário Aurélio, é “Olhar atenta e embevecidamente; considerar com admiração ou com amor; meditar em; admirar; apreciar”

A contemplação aparece no yoga de Patanjali como o sétimo tipo de treinamento (anga). É uma ação que existe desde tempos remotos; os povos sedentários - que moravam em apenas único local e nele permaneciam por longo período – possuíam este hábito. Uma vez que não ansiavam se deslocar, possuíam o tempo que necessitassem para se extasiar com as maravilhas do mundo. Assim, ao observar por muito tempo tudo aquilo que os cercava, esses povos tinham a capacidade de alcançar uma percepção mais exacerbada do Universo, vez que para chegar à essência das coisas é preciso muita atenção focada, sem ser influenciado por qualquer outro estímulo.

O ato de contemplar nos dá uma sensação tão boa de Paz e leveza! A gente não precisa contemplar tão somente o que a sociedade mostra como grandioso e estupefante. Não. A admiração pode e deve estar nas pequenas formas da natureza, nas coisas que vemos no cotidiano, mas não conseguimos enxergar a verdadeira beleza, porque simplesmente não paramos pra perceber quão bela é aquela imagem. A contemplação está no ato de acordar e olhar da janela do seu quarto uma gota de chuva caindo naquela folha de castanheira que está em frente ao seu quarto; é ver um casal caminhando de mãos dadas na praia; é admirar o brilho dos olhos de alguém; é ver (e enxergar!) o lindo mar azul que está diariamente no caminho que percorremos. Podemos nos surpreender com as coisas simples da vida, quando vemos nos pequenos fatos a grandiosidade de tudo que nos cerca, de tudo que faz parte de nosso caminho o qual nos completa profundamente.

Quando sua atitude mudar, você sentirá uma Paz interior incrível!

Contemple, agradeça, sorria!

OM SHANTI SHANTI SHANTI!
Paz e bem sempre!
Isabell

Nenhum comentário:

Postar um comentário